Tipos de modelagem de nariz: Guia completo ponta a ponta sobre os tipos de correção

junho 22, 2023
Nose Shaping Types

Se você decidir corrigir seu nariz, não deve correr imediatamente para a clínica e marcar uma consulta para realizar a cirurgia.

O fato é que o nariz é um órgão muito complexo e uma cirurgia separada é prescrita para a correção de cada defeito individual. Portanto, para que você entenda corretamente qual cirurgia precisa antes de visitar o cirurgião, compilamos este guia com uma descrição detalhada de todos os tipos de modelagem de nariz.

Tipos de correção nasal

Rinoplastia cosmética

Rinoplastia redutora

Reduction rhinoplasty

Se você deseja deixar seu nariz mais fino, deve consultar um cirurgião sobre a rinoplastia de redução.

Nesse tipo de modelagem de nariz, o cirurgião pode operar em todo o nariz de uma vez ou corrigir saliências e protuberâncias separadamente. Durante a cirurgia, a cartilagem ou osso são reduzidos. Se o nariz for muito grande, o cirurgião reduz imediatamente ambos os elementos. Isso é feito para alcançar a forma ideal do nariz, bem como a aparência individual desejada.

Rinoplastia de aumento

Augmentation rhinoplasty

Muitos pacientes também se preocupam que o nariz seja muito pequeno. Na maioria das vezes, é uma característica genética ou resultado de danos na cartilagem nasal. Em qualquer caso, se você deseja eliminar esse defeito, precisa de uma rinoplastia de aumento.

Durante essa cirurgia, é utilizado cartilagem do próprio paciente ou um implante nasal sintético. Com esse material, o cirurgião aumenta as proporções gerais do nariz, o que resulta em uma forma harmoniosa em relação ao rosto do paciente.

Rinoplastia de refinamento

Refinement rhinoplasty

Se você quiser mudar a forma da ponta do seu nariz, por exemplo, para tornar seu nariz mais fino ou enfatizar sua redondeza, então você precisa de uma rinoplastia de refinamento.

Os passos cirúrgicos dessa operação variam de paciente para paciente. Se você deseja uma ponta de nariz mais fina, o cirurgião removerá o tecido adiposo da ponta do nariz. Se você deseja que a ponta do seu nariz seja mais redonda e suave, o cirurgião colocará vários implantes para aumentar harmoniosamente o seu nariz.

Entretanto, não esqueça que a ponta do nariz é a parte mais perceptível de todo o seu rosto, portanto, após qualquer correção, sua aparência mudará drasticamente.

Alarplastia

Alarplasty

Se você acha que seu nariz está muito largo ou que as suas narinas estão muito inchadas, então, para deixá-lo mais simétrico, você precisa fazer uma alarplastia.

Durante esta operação, o cirurgião remove um pequeno pedaço da membrana nasal que conecta as suas narinas ao seu rosto. Como resultado desta manipulação, seu nariz aumenta visualmente e seu rosto se torna mais harmonioso.

Devido às características fisiológicas do corpo, às vezes é impossível realizar uma rinoplastia estética, uma vez que a estrutura interna do nariz não permite alterações cirúrgicas indolores.

Rinoplastia física

Turbinoplastia

Turbinoplasty

Se você tem dificuldade para respirar devido a características genéticas ou defeitos adquiridos da concha nasal, então você precisa fazer uma turbinoplastia.

Durante esta cirurgia, o cirurgião remove o osso turbinado e o revestimento, deixando a outra metade do revestimento para cobrir a área onde o osso foi removido. Isto aumenta a velocidade de cicatrização e reduz o número de cicatrizes após a cirurgia.

Como resultado, a permeabilidade das vias aéreas do paciente e a respiração geral melhoram significativamente.

Rinoplastia reconstrutiva

Reconstructive rhinoplasty

Se você perdeu parte do seu tecido nasal como resultado de um acidente, você precisará de uma rinoplastia reconstrutiva para corrigi-lo.

Durante esta cirurgia, o cirurgião retira enxertos de pele de outras partes do seu corpo. Eles substituem os tecidos danificados ou perdidos. Como resultado, a forma do nariz retorna ao seu estado pré-traumático.

No entanto, vale a pena entender que a rinoplastia reconstrutiva é um procedimento muito complexo. Talvez seja necessário realizar várias operações para obter os resultados esperados.

Septoplastia

Septoplasty

Se você tem um desvio de septo nasal congênito ou adquirido, então você precisa passar por uma septoplastia para corrigir esse defeito.

Nesta cirurgia, o cirurgião faz uma remodelação da parede dentro do seu nariz que separa as duas câmaras nasais, ou narinas, na esquerda e direita. Pode ser feita como um procedimento isolado ou como parte de uma rinoplastia completa. Como resultado, todos os sintomas nasais irritantes desaparecem, e seu nariz terá uma aparência muito mais estética.

Rinoplastia corretiva

Rinoplastia de revisão

Se você não estiver satisfeito com os resultados após a rinoplastia primária, então você precisa ter uma rinoplastia de revisão.

Durante esta operação, o cirurgião corrige as consequências estéticas e fisiológicas que ocorreram após a primeira operação. A anatomia do nariz é restaurada e possíveis problemas de respiração são corrigidos.

A rinoplastia de revisão requer uma competência muito profunda do cirurgião, portanto, seja muito responsável ao escolher um médico para a rinoplastia de revisão.

Rinoplastia secundária

Secondary rhinoplasty

Se 5-10 anos após a rinoplastia inicial, você quiser atualizar a forma do seu nariz, você precisa fazer uma rinoplastia secundária.

Durante esta operação, o cirurgião remodela a estrutura do seu nariz de acordo com seus novos desejos.

No entanto, é importante entender que se você procurar outro cirurgião para uma rinoplastia secundária, é improvável que este especialista consiga atender a todas as suas expectativas. Durante a rinoplastia primária, cada cirurgião coloca seu próprio estilo especial no trabalho.

Efeito da rinoplastia sobre o sistema respiratório

Effect of rhinoplasty on the respiratory system

Como uma avaliação muito minuciosa do paciente é realizada antes da rinoplastia e os cirurgiões utilizam apenas técnicas modernas, na grande maioria dos casos, essa cirurgia não tem nenhum efeito negativo no sistema nasal.

Em alguns casos, os pacientes podem ter dificuldade para respirar por algumas semanas após a cirurgia devido à compressão da válvula nasal. Mas com ajuda de uma correção mínima, o cirurgião pode resolver esse problema muito rapidamente.

Durante o período pós-operatório, o paciente requer um monitoramento muito cuidadoso da sua saúde. Portanto, recomendamos que você leia as regras a serem seguidas após a rinoplastia.

Sumário

Em geral, antes de uma visita ao cirurgião, você deve perceber qual é exatamente o resultado da modelagem nasal que você deseja obter. Você quer fazer uma das correções estéticas, ou uma rinoplastia física ou de repetição?

Somente encontrando a resposta para esta pergunta o cirurgião será capaz de entender seus desejos e moldar o nariz dos seus sonhos.

FAQ

👃🏼 Quais são os principais tipos de correção nasal?

Os principais tipos de correção de nariz são rinoplastia estética, rinoplastia funcional e rinoplastia corretiva. A cirurgia estética é destinada a melhorias estéticas, a cirurgia funcional para a eliminação de lesões congênitas e adquiridas do nariz, e a cirurgia corretiva para melhorias nos resultados da cirurgia primária.

🤕 Como moldar o nariz após uma lesão?

Se você sofreu uma lesão no nariz, você precisa de uma rinoplastia reconstrutiva para restaurar sua anatomia.

🧑‍⚕️ Como mudar a forma do nariz após a rinoplastia?

Se, algum tempo depois de receber a rinoplastia, você quiser atualizar a forma do seu nariz, então para isso você precisa fazer uma rinoplastia secundária, durante a qual o cirurgião reestruturará o nariz de acordo com seus desejos.

🏥 Como mudar completamente a forma do nariz?

A rinoplastia não é uma pílula mágica, então você não deve esperar que o cirurgião seja capaz de mudar completamente a forma do seu nariz. Uma atualização é possível, ao invés de uma substituição.

🤒 O rosto muda após a rinoplastia?

Devido às modernas tecnologias, após a rinoplastia, os cirurgiões realizam a harmonização facial. Portanto, o novo nariz fica bastante harmonioso. As exceções são apenas operações muito complexas, tais como a rinoplastia de refinamento.

Compartilhe este artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Você pode gostar

Breast Augmentation

Mamoplastia de aumento: custo, tipos de implantes e processo

Descubra os prós e contras da mamoplastia de aumento, do custo à recuperação. Leia uma entrevista com um cirurgião profissional.

Is Mammoplasty Worth It: Comprehensive Guide From an Expert

A mamoplastia vale a pena: guia abrangente de um especialista

Aprenda os fundamentos da cirurgia de mamoplastia. Entramos em contato com um especialista para discutir os procedimentos, os riscos e o preço da cirurgia.

Abdominoplasty Recovery

Médico explica sobre a recuperação da abdominoplastia

Consultamos o cirurgião para determinar as expectativas com relação à recuperação da abdominoplastia, desde a cicatrização até os problemas com as fezes.

Junte-se antecipadamente à comunidade Bellezie!

Faça parte da comunidade e receba ofertas especiais:

Join Bellezie community early on!

Subscribe to get special offers and become part of the community