Lipoaspiração do queixo duplo: Guia completo de ponta a ponta para cirurgias pontuais

maio 24, 2023
double chin

Um queixo duplo é um defeito estético do corpo que pode causar algum desconforto. Esta característica às vezes faz o rosto e o pescoço parecerem muito volumosos e largos. Muitas vezes, as pessoas querem se livrar deste defeito com a ajuda de esportes e de uma dieta saudável. Mas a pele na região do pescoço é muito específica, portanto, emagrecer é muito difícil.

É por isso que os cirurgiões plásticos praticam a lipoaspiração de queixo duplo, que, com a correção facial e do pescoço, permite trazer visualmente o rosto para uma norma mais estética.

Preparação para a cirurgia

Preparation for surgery

Para que a lipoaspiração seja bem-sucedida e o menos dolorosa possível, é necessário se preparar adequadamente. Então você poderá confiar no seu cirurgião e obter os resultados que deseja.

Este é um resumo das coisas que você deve fazer antes de chegar à sala de cirurgia:

  • Parar de comer com 8 horas de antecedência e parar de beber 6 horas antes da lipoaspiração. Isto inclui até mesmo goles ocasionais de água e chiclete;
  • Não aplicar hidratante corporal no dia anterior à cirurgia;
  • Tomar um banho no dia anterior ou na manhã antes da cirurgia;
  • Você pode escovar seus dentes, mas não engula água;
  • Informe seu cirurgião sobre qualquer doença recente ou problema de saúde.

Estas regras simples são suficientes para garantir que nada interfira com o trabalho do cirurgião.

Método de lipoaspiração submental

Submental liposuction method

Para realizar a lipoaspiração de queixo duplo, é preciso realizar uma série de manipulações simples no pescoço e no queixo. Ou seja, várias áreas do corpo são operadas. Isso é chamado de método de lipoaspiração submental.

Apesar do nome complicado, o procedimento de lipoaspiração submental é bastante simples. A cirurgia é minimamente invasiva e geralmente envolve várias pequenas incisões na área do queixo do paciente. Usando essas incisões, o cirurgião plástico pode refinar e moldar o queixo e o pescoço do paciente.

Na grande maioria dos casos, a lipoaspiração submental pode ser realizada enquanto o paciente está acordado. Isso é feito usando anestesia local. Claro, se o paciente estiver combinando o procedimento de lipoaspiração submental com outro procedimento mais intenso (como uma blefaroplastia), é recomendada a sedação intravenosa.

Duração da cirurgia

A lipoaspiração de queixo duplo está entre as cirurgias plásticas mais eficazes. Durante esta cirurgia:

Primeiramente, é feita uma incisão na dobra do lóbulo da orelha. Uma cânula, um tubo fino e oco, é inserida através dessa incisão. Se o acesso às áreas adiposas estiver comprometido, uma incisão adicional é feita na área submandibular. Ou seja, a cirurgia pode ser complicada por consequências não óbvias. Após a remoção da gordura, o cirurgião sutura todas as incisões com pontos cosméticos.

Ao mesmo tempo, não há absolutamente nenhuma manipulação do rosto. Após a cirurgia, o paciente terá que seguir uma dieta prescrita e uma higiene especial.

A duração da lipoaspiração de queixo duplo geralmente é de 45 minutos.

A lipoaspiração de queixo é dolorosa?

A lipoaspiração de queixo duplo é um procedimento completamente indolor. Todo o desconforto que você irá sentir durante a cirurgia será devido à injeção da anestesia, cujo efeito desagradável não durará mais do que 2 minutos. Portanto, definitivamente não há necessidade de se preocupar com dor durante a lipoaspiração de queixo duplo.

Período pós-cirúrgico

Post-surgery-period-

A lipoaspiração é um procedimento ambulatorial, então geralmente você pode voltar para casa no mesmo dia da cirurgia, mas se você teve uma quantidade significativa de gordura removida, pode ser necessário ficar no hospital durante a noite para observação.

O cirurgião lhe dará uma peça de compressão ou uma bandagem elástica para envolver as áreas onde a cirurgia foi realizada. É importante usá-las regularmente porque elas ajudam a reduzir o inchaço e dar uma nova forma ao corpo.

Uma semana ou duas após a cirurgia, você notará uma redução significativa na dor e na sensibilidade. Muitas pessoas podem voltar ao trabalho após duas semanas. Durante esse tempo, você ainda precisará usar uma peça de compressão.

Após cerca de um mês, os pacientes geralmente não sentem mais dor ou desconforto. Você ainda pode ver inchaço, mas isso é normal.

O período de seis semanas é quando a maioria dos hematomas e inchaços devem diminuir.

Neste ponto, você provavelmente não precisará mais de peças de compressão, e seu nível de atividade não será mais limitado, a menos que seja prescrito pelo médico.

Após 6 meses, você poderá ver o resultado completo da lipoaspiração.

A cirurgia pode causar flacidez na pele?

Após a lipoaspiração do queixo duplo, muitos pacientes experimentam flacidez na pele. Esse fenômeno depende da elasticidade da sua pele.

De qualquer forma, após a cirurgia, usar roupa íntima de compressão para o queixo ajudará a encolher a pele e evitar qualquer possível flacidez.

Se a flacidez não desaparecer, então será necessário realizar uma cirurgia de esticamento da pele do pescoço. Mas a área do pescoço é bastante pequena, então o procedimento de elevação é simples.

No entanto, se a sua pele for elástica, você não precisará de cirurgia adicional.

Riscos e efeitos colaterais

A lipoaspiração de queixo duplo tem o mesmo efeito na saúde que qualquer outro tipo de operação desse tipo. São hematomas, inchaços, dor e dormência, que desaparecem dentro de um mês após a cirurgia.

As cicatrizes podem aparecer dependendo de fatores hereditários que afetam a velocidade da cicatrização da pele. Em geral, a incisão para a lipoaspiração do queixo é muito pequena.

Os efeitos colaterais mais comuns duram por um curto período de algumas semanas.

Sempre que instrumentos estrangeiros são inseridos na pele, há riscos. Seu médico deve discutir isso com você antes do procedimento para se certificar de que você tem todas as informações corretas antes de prosseguir.

Além disso, se o cirurgião não for profissional, os seguintes riscos são possíveis:

  • Assimetria das características faciais;
  • Sangramento;
  • Complicações da anestesia;
  • Redução da sensibilidade da pele;
  • Desconforto;
  • Infecção;
  • Lesão nervosa;
  • Cicatrizes;
  • Inchaço

É por isso que é importante escolher um cirurgião de forma responsável.

Antes e depois

Before & After Double Chin Liposuction

Lipoaspiração antes e depois do queixo duplo

Double chin liposuction

Lipoaspiração antes e depois do queixo duplo

Com cirurgiões profissionais, os resultados reais da lipoaspiração em nada são inferiores às suas promessas.

Com esta cirurgia, você pode se livrar de um queixo duplo em apenas algumas semanas. Para comparação, para alcançar este efeito com a ajuda de esportes e nutrição adequada, você precisará de pelo menos um ano.

Além disso, a própria operação levará apenas uma hora ou até menos. O restante do tempo é o período pós-operatório.

A lipoaspiração é o procedimento mais eficaz para corrigir queixos duplos. É considerada minimamente invasiva, pois são feitas incisões lineares. Uma cânula cirúrgica especial é inserida, que suga com segurança o tecido adiposo. Os resultados são visíveis rapidamente e os efeitos colaterais são mínimos.

Cirurgia de queixo duplo ou Kybella

Double chin surgery or Kybella

Se você ainda tiver medo do bisturi, existe uma alternativa não cirúrgica para reduzir um queixo duplo.

Kybella é um medicamento injetável não cirúrgico para o tratamento do excesso de gordura sob o queixo. O medicamento contém ácido deoxicólico, que decompõe a gordura do corpo.

Mas você precisa entender que o tratamento com Kybella é um procedimento muito longo e caro. Você precisará passar seis sessões a cada mês para ver um efeito mínimo. O custo total do Kybella será três vezes maior do que a lipoaspiração.

Além disso, esta operação só pode lidar com um queixo duplo nos estágios iniciais.

Por isso, recomendamos que seja apenas se você não puder decidir sobre a cirurgia. Em outros casos, a lipoaspiração é mais eficaz.

Sumário

Em geral, a lipoaspiração do queixo duplo é uma oportunidade para tornar seu rosto mais estético e atraente de forma rápida e eficaz. Além disso, com a ajuda de tecnologias modernas, os cirurgiões eliminam quaisquer riscos operatórios, tornando o procedimento completamente seguro.

A área do rosto e pescoço é muito difícil de ser corrigida através de uma nutrição adequada e treinamento esportivo. Além disso, as técnicas não cirúrgicas têm um nível muito baixo de eficácia, portanto, a lipoaspiração continua sendo o único método de correção rápida e eficaz.

FAQ

😉 É possível a lipoaspiração do queixo duplo?

A lipoaspiração do queixo duplo é possível com a ajuda de uma tecnologia que combina simultaneamente a redução do pescoço e do queixo.

👨‍⚕️ Quanto tempo leva a lipoaspiração do queixo duplo?

A cirurgia não dura mais do que 1-2 horas. O período pós-operatório requer pelo menos 2 semanas.

🏥 A lipoaspiração do queixo duplo é dolorosa?

A lipoaspiração do queixo duplo não é dolorosa porque é realizada sob anestesia. A área de operação é anestesiada, e o paciente não sente os cortes.

🩺 Quão eficaz é a lipoaspiração do queixo?

A lipoaspiração do queixo duplo é o único método eficaz para se livrar do efeito estético. Ela elimina completamente quaisquer sinais de um queixo duplo.

✔️ Quais são os riscos da lipoaspiração do queixo duplo?

A lipoaspiração do queixo duplo tem os mesmos riscos que qualquer procedimento deste tipo. Essa é a aparência de inchaço, hematomas e cortes.

Compartilhe este artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Você pode gostar

Breast Augmentation

Mamoplastia de aumento: custo, tipos de implantes e processo

Descubra os prós e contras da mamoplastia de aumento, do custo à recuperação. Leia uma entrevista com um cirurgião profissional.

Is Mammoplasty Worth It: Comprehensive Guide From an Expert

A mamoplastia vale a pena: guia abrangente de um especialista

Aprenda os fundamentos da cirurgia de mamoplastia. Entramos em contato com um especialista para discutir os procedimentos, os riscos e o preço da cirurgia.

Abdominoplasty Recovery

Médico explica sobre a recuperação da abdominoplastia

Consultamos o cirurgião para determinar as expectativas com relação à recuperação da abdominoplastia, desde a cicatrização até os problemas com as fezes.

Junte-se antecipadamente à comunidade Bellezie!

Faça parte da comunidade e receba ofertas especiais:

Join Bellezie community early on!

Subscribe to get special offers and become part of the community